Bem-vindo / Welcome

Aê galera se preparando para o ENEM, esse blog é de todo estudo,à parte, que eu to fazendo para fazer a prova.

Tudo o que eu for estudar para o ENEM de 2011 postarei aqui.




22 de março de 2011

Texto - AI GALERA

Achei esse texto Engraçado e resolvi postar.. Caiu questão sobre ele no ENEM. Só não me recordo o ano.

AI GALERA

Jogadores de Futebol podem ser vítimas de estereopotipação. Por exemplo, você pode imaginar um jogador de futebol dizendo "estereopotipação"? E, no entanto, por que não?

- Ai, campeão. Uma palavrinha pra galera.
- Minha saudação aos aficionados do clube e aos demais esportistas, ai presentes ou no recesso dos seus lares.
- Como é?
- Ai galera
- Quais são as instruções do técnico?
- Nosso treinador vaticinou que, com um trabalho de contenção coordenada, com energia otimizada, na zona de preparação, aumentam as probabilidades de, recuperado o esférico, concatenarmos um contragolpe agudo com parcimônia de meios e extrema objetividade, valendo-nos da desestruturação momentânea do sistema oposto, surpreendido pela reversão inesperada do fluxo da ação.
- Ahn?
- É pra dividir no meio e ir pra cima pra pegá eles sem calça.
-Certo. Você quer dizer mais alguma coisa?
- Posso dirigir uma mensagem de caráter sentimental, algo banal, talvez mesmo reversível e piegas, a uma pessoa
À qual sou ligado por razões , inclusive, genéticas?
- Pode.
- Uma saudação para a minha progenitora.
- Como é?
-Alô, mamãe!
- Estou vendo que você é um, um ...
- Um jogador que confunde o entrevistador, pois na corresponde à expectativa de que o atleta seja um ser algo primitivo com dificuldade de expressão e assim sabota a estereotipação.
- Estere o quê?
- Um chato?
- Isso


( Correio Braziliense, 12/05/1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário